A população está muito preocupada com o risco da epidemia do #coronavirus aqui no Brasil. Por mais que você não acredite, existem alguns interesses por trás dessas pandemias que não podemos detalhar o assunto, mas pense comigo, se a questão fosse o vírus em si 100% dos infectados morreriam, ou seja, seu sistema imunológico não está cumprindo sua função. Sendo apenas uma porcentagem dos infectados que vem a óbito, o que aconteceu com eles? São azarados? O fato é que os outros que foram infectados e não morreram é porque seu sistema imunológico é resistente.
.
Para que qualquer tipo de enfermidade se instale, ela precisa de um terreno favorável, isto é, um organismo ácido, intoxicado e denutrido. Não temos por objetivo deixá-lo em pânico, mas ensinar a manter seu organismo blindado com relação a qualquer tipo de vírus, bactérias e fungos, fortalecendo o sistema imunológico.
.
VITAMINA D
Saiba que 90% da população é deficiente de vitamina D, erroneamente chamada de vitamina, trata-se de um hormônio que nosso corpo mesmo produz quando nos expomos ao sol nos horários certos. A #vitaminad é a mais importante e antiviral do mundo, mas existem algumas regras para melhor absorção.
.
Aquele solzinho antes das 10 e depois das 16h que os médicos tradicionais estão acostumados a passar para a população não produz vitamina D3, a radiação dos raios UVB é a responsável pela síntese de vitamina D na pele, o melhor horário é o sol do meio dia, com 80% do corpo descoberto e sem protetor solar, o tempo de exposição varia de 10 minutos (pele muito branca), 20 minutos (pele média), 30 minutos (pele morena), 1 hora (pele negra), ou seja, quanto mais escura a pele maior necessidade.
.
Seu médico ou dermatologista diz que esse horário é perigoso? Sabemos que muitos não se aprofundam nisso e a própria mídia diz o contrário, te fazendo ter medo do sol; você pode buscar informações com a maior autoridade desse assunto que e o #drcicerocoimbra
.
Mas, se você não tem tempo ou não quer se expor ao sol, precisa suplementar 10.000 UI de vitamina D3 por dia para que atinja níveis ideais. Sempre lembrando que se for suplementar, a regra principal é sempre tomar logo após uma refeição mais gordurosa (almoço), como é uma vitamina de classe lipossolúvel, ela depende de uma gordura pra ser melhor absorvida. E para que a Vitamina D seja bem absorvida, é importante o uso de magnésio. Lembramos que o melhor suplemento de magnésio que existe é o Magnésio Dimalato, pois ele é o mais biodisponível.
.
Mantenha níveis ótimos de vitamina D (entre 80 e 100ng/mL) e assim você terá proteção máxima.
Esse nível precisa ser controlado com exame de sangue periodicamente por um médico ortomolecular ou da medicina integrativa. Confira a lista de médicos formados pelo Dr. Lair Ribeiro aqui
.
A sugestão é que sempre se suplemente vitamina D3, #magnesiodimalato, #vitaminak2, #omega3, #vitaminaC, #vitaminaA, #complexoB6, #zinco, #selenio para dar aquela reforçada.
.
Além da regrinha básica de uma boa alimentação, aquela que se encontra na natureza e não no supermercado dentro dos pacotes, ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia, exercícios físicos, suplementação de algumas vitaminas e minerais, cuidar da higiene, e não mais importante uma mente sadia.
Que tal começar com um banho de sol? Com os recursos certos, você pode estar blindado de doenças que o preocupam, não apenas o Coronavírus.
Converse com o seu médico sobre isso.
Izabel Fidalgo
Naturopata Quântica em formação
Promotora da Saúde e Longevidade Humana
Instagram: @iza.fidalgo e @nutriwaveoficial