Volta às aulas! Como melhorar a imunidade dos seus filhos.
Pais e responsáveis devem ficar atentos à imunidade das crianças!
Final de janeiro todos os pais se preocupam em providenciar material escolar dos seus filhos, mas uma das maiores preocupações segundo estudos, é quanto a imunidade! Sim, porque a grande maioria das crianças enquanto estão de férias, se alimentam e dormem, melhor, tomam sol, brincam e normalmente não estão expostas a grandes aglomerações. Mas basta começar as aulas que já começam as dores de cabeça dos pais quanto a imunidade.
A prevenção é muito importante no dia a dia em qualquer ambiente, mas, manter a imunidade alta também é fundamental para barrar e combater micro-organismos que estão espalhados por todos os lugares.
Não podemos deixar de falar que desde 2020 estamos vivenciando uma época com muitas complicações por viroses, mas tudo isso poderia ser amenizado se tivéssemos uma campanha de conscientização sobre a imunidade e prevenção.
Para as crianças, a volta às aulas já é um sentimento desconfortável na maioria das vezes, emocionalmente falando, essa mudança de rotina já afeta a parte emocional e consequentemente a física, decaindo um pouco a imunidade por conta da ansiedade, gradualmente temos que ir incentivando o quanto é prazeroso ir pra escola e reencontrar os amigos e também fazer novos.
Alguns hábitos já fazem parte do dia a dia nas escolas como:
• Máscaras descartáveis – para escolas que exigem ou pais que concordam com o uso, lembrem-se de pedir para a criança trocar de máscara a cada 3 horas.
• Evitar compartilhar o material escolar com os coleguinhas e colocar aos mãos no corrimão.
• Ter sua própria garrafinha de água e não compartilhar.
Falando em prevenção e aumento de imunidade, sabemos que uma alimentação saudável é essencial, pratos coloridos com legumes, proteínas vegetais ou animais, verduras e frutas é essencial, além de uma boa ingestão de água diária que pode variar de acordo com o peso da criança (em média 35ml de água por kg de peso).
Agora vamos falar da parte de suplementação que é essencial para aumento da imunidade, já que na escola elas ficam mais suscetíveis a aglomerações e consequentemente aos patógenos que estão circulando no ambiente:
1 – VITAMINA D é a principal da lista. Todo pediatra recomenda que as crianças se exponha ao sol todos os dias, justamente para que o corpo produza a vitamina D, mas nem todos os dias tem sol e nem todos conseguem tomar sol todos os dias. Sempre que for em uma consulta ao pediatra, peça o exame de hidroxivitamina D ou 25(OH)D para avaliar os níveis no sangue, o ideal é que ela esteja no mínimo 50ng/ml.
Qual vitamina D comprar? Dê preferência para gotas sublingual por ser de maior absorção, se atente a quantidade de UI, algumas marcas a dosagem é muito baixa, Dr. Cícero Coimbra, maior autoridade em suplementação de vitamina D recomenda:
– Ao nascer, até a criança atingir 10kg, ela tem que ser suplementada com 1.000 unidades internacionais UI
– Pesou e ultrapassou os 10kg? 2.000 unidades internacionais UI
– Atingiu os 20kg? 3.000 unidades internacionais UI
– 30kg? 4.000 unidades internacionais UI
– 40kg? 5.000 unidades internacionais UI
Lembre-se, as doses do Protocolo Coimbra são para situações especiais, da alçada de um médico especialista no assunto, nutricionistas não tem como prescrevê-los. Por isso, procure seu médico pediatra da medicina integrativa, esse certamente irá prescrever nestas doses. Conheça a vitamina D mais indicada pelos médicos da medicina integrativa, cada gota equivale a 2.000UI, clique aqui.
2 – PRATA COLOIDAL DE 5PPM
Poderoso antibiótico, antiviral, antiparasitário e antifúngico natural!
A Prata Coloidal é um suplemento mineral, feito com nanopartículas de prata e água pura destilada, resultado e um processo eletrolítico.
Funciona como um poderoso antibiótico e antisséptico natural e sem efeitos colaterais. Pode ser utilizada no combate a vírus, bactérias e fungos e deve ser utilizada a longo prazo para melhorar o sistema imunológico.
Há mais de um século descobriu-se que a Prata Coloidal mata diversos tipos de organismos causadores de doenças, agindo como inibidor, incapacitando as enzimas utilizadas pelos microrganismos na metabolização de oxigênio.
Qualquer fungo, por exemplo é morto em apenas 6 minutos de contato com a Prata Coloidal.
Há mais de 650 doenças onde a Prata Coloidal tem sido usada com sucesso: acne, conjuntivite, herpes, gripe, lepra, lúpus, malária, pneumonia, renite, sinusite, nariz entupido, dor de garganta, etc.
Pesquisas médicas ao redor do mundo provam que a Prata Coloidal promove a regeneração com menos cicatrizes nos casos de queimaduras profundas.
Pode ser usada também em feridas como antisséptico, auxiliando a cicatrização.
• Use-a como enxaguante bucal, substituindo pelo Listerine que prejudica o esmalte dos dentes, a flora bacteriana bucal além de conter flúor que é tóxico (não precisa diluir, usar ela pura);
• Faça gargarejos 2 a 3 x ao dia se tiver com dor de garganta (não precisa diluir, usar ela pura);
• Pingar no olho caso tenha conjuntivite (não precisa diluir, usar ela pura);
• Para crianças até 8 anos recomendamos a Prata Coloidal de 5PPM, podendo tomar, pingar 1 gota em cada narina antes e depois da escola, enxaguante bucal, passar na pele em caso de dermatites e picadas de mosquitos, fazer inalação quando estiver com tosse;
• A prata pode ser usada no lugar do álcool gel, já que o excesso de álcool gel além ressecar a pele, já há estudos que
mostram que o uso contínuo e exagerado pode provocar cirrose hepática;
• Pode ser usada para desinfetar frutas, verduras e legumes após a lavagem, deixando de molho na água com 5ml de prata;
• Pode borrifar em utensílios de cozinha, desinfetar roupas de cama e objetos em geral.
Saiba mais sobre a prata coloidal de 5PPM
3 – MAGNÉSIO DIMALATO
Se seu filho tiver mais de 8 anos, recomendamos tomar também o magnésio dimalato, o magnésio não é essencial apenas para adultos. Vários estudos médicos mostraram os benefícios do magnésio e a necessidade desse mineral na dieta, contribuindo para a saúde física e emocional dos pequenos.
O magnésio ajuda os ossos a crescerem fortes e saudáveis, além disso, é benéfico para estimular os músculos e fazê-los contrair e relaxar adequadamente. Por todos esses benefícios, é muito apropriado para reduzir o desconforto típico dos períodos de crescimento, em que muitas crianças e adolescentes se queixam de dores nas pernas e cãibras.
E ainda há mais benefícios. O magnésio também tem muitos outros efeitos positivos, como:
– A melhora do sistema nervoso
– Estimulação dos músculos
– Melhora o sono
– Regulação da frequência cardíaca e do açúcar no sangue
– Alívio da constipação
– O correto funcionamento de certas enzimas
– Mais energia e disposição
– Melhora a concentração, memória e aprendizado
– Ajuda a tratar ansiedade/depressão, falta de ânimo
Os valores necessários para uma criança em fase de crescimento são ainda maiores que os de um adulto. De qualquer forma, segundo os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, podemos tomar como referência as seguintes doses levando em conta a idade da criança:
Até 7 meses: 30 miligramas/dia
Entre 7 meses e 1 ano: 75 miligramas/dia
De 1 a 3 anos: 65 miligramas/dia
De 3 a 8 anos: 110 miligramas/dia
Dos 8 aos 13 anos: 240 miligramas/dia
Converse com o pediatra sobre a suplementação do magnésio, muito importante ter conhecimento da qualidade e procedência desse mineral, ele precisa ser puro e de preferência cápsula vegana, clique aqui e saiba mais.
A imunidade é fundamental para a saúde das crianças, pois ela é quem garante a defesa contra doenças infecciosas oportunistas. Em muitos casos, porém, a imunidade infantil pode ser prejudicada por hábitos do cotidiano que passam despercebidos por pais e responsáveis.
Iza Fidalgo
Naturopata integrativa
Especialista em nutracêuticos e imunidade
Instagram: @iza.fidalgo
Whatsapp: 11 94004.9940